Na PMF Clínica aliamos a saúde à estética com uma política assente na qualidade, os nossos valores passam pela inovação, respeito e dignidade. Queremos tornar possível o acesso a toda a população a bons cuidados de saúde oral. Para os nossos profissionais, o seu bem-estar e satisfação são essenciais. Hoje, como sabemos, a falta de um belo sorriso pode ser um sério problema. Cada vez se torna mais fácil melhorar, corrigir e até mesmo reconstruir um sorriso perdido.
Assim, em 2003, aceitámos mais um desafio de trazer a alegria de um sorriso aos nossos pacientes surgindo na PMF, Lda, o serviço de odontologia. Acreditávamos que a comunicação entre o paciente e o médico dentista era fundamental para o sucesso do tratamento e quando envolve o laboratório, acrescenta-se a necessidade de um amplo canal de comunicação entre o técnico em prótese dentária e o médico dentista formando um verdadeiro tripé e assim obtermos melhores resultados.
Não é normal que as gengivas sangrem quando se escovam os dentes. O sangramento das gengivas é, precisamente um dos sintomas da doença periodontal. Mas existem outros sintomas que nos avisam da doença periodontal, tais como:
As crianças devem aprender a escovar os dentes corretamente a partir dos 3 anos de idade e são necessários controlos, ainda que se trate de dentes de leite.
É importante que a criança adquira o hábito de lavar os dentes. Nestas idades é complicado manter a disciplina, pois muitas vezes não fazem grande caso do que dizem os pais. Utilizar jogos ou pequenas histórias podem tornar esta rotina mais entusiasmante.
Se adquirirem o hábito de escovar os dentes nestas idades, é muito difícil que o abandonem de futuro. Gozarão, assim de uma boa saúde bucal. As visitas das crianças à clínica dentária serão mais frequentes porque os dentes de leite são mais frágeis que os definitivos, pelo que as cáries se desenvolvem mais facilmente.
Partir um dente é uma experiência desagradável e pode trazer vários constrangimentos. Porém poucas pessoas sabem que esse tipo de acidente acontece com mais frequência do que imaginamos. Mas mantenha a calma e não entre em pânico! Com alguns cuidados e a ação de um profissional especializado, é possível consertar e deixá-los como novos. Somente o dentista pode identificar o tipo de fratura, quais as regiões dos dentes afetados e qual o procedimento em cada situação.
Causas da fratura dentária: