As próteses devolvem ao paciente um sorriso natural, de forma saudável e prática. Para cada caso é recomendado um tipo de prótese, que pode ser fixa ou removível.
Assim como os dentes naturais é necessário cuidar e fazer a higiene das próteses, para garantir a sua eficiência e evitar a formação de placa bacteriana e as suas consequências. Para quem usa prótese removível, deve fazer a higiene da mesma num recipiente para não cair e partir. Usar água preferencialmente morna, porque ajuda a remover partículas pequenas de comida. Limpe todos os sulcos para evitar mau cheiro, por acumulação de bactérias. Use uma escova dentária para fazer a limpeza e deixe a prótese numa solução indicada pelo seu dentista para evitar maus cheiros.
No caso de próteses fixas, além da escovação normal, utilize uma escova interdental delicadamente sobre a região implantada, para remover os eventuais resíduos de alimentos. Use o fio dental em seguida e finalize a higienização enxaguando com uma solução recomendada pelo dentista.